quinta-feira, 5 de março de 2009

CULTO DE ENSINO, TODAS AS TERÇAS-FEIRAS ÀS 19:30.

Começamosa ministrar em nossa sede todas as terças-feiras uma série de ensinos sobre o arrebatamento da Igreja, o primeiro estudo falamos que devemos nos comportar neste mundo como peregrinos e estrangeiros. E nesta terça falamos sobre a parábola das dez virgens. Creio que Deus está trazendo um grande despertamento nestes dias, devemos esperar Jesus aq qualquer momento, futuramente vamos publicar cada estudo para edificação do corpo de Cristo.

terça-feira, 3 de março de 2009

A IGREJA VITORIOSA. Ap. 12.11.


No domingo, dia 1 de março foi o nosso culto ceia e a mensagem que pregamos a noiva do cordeiro foi essa: A IGREJA VITORIOSA.

Para participarmos dessa vitória final, precisamos estar em comunhão com Cristo. Como Jesus em breve voltará, então busque ter uma vida irrepreensível diante daquEle que tem todo poder nos céus e na terra.

A VITÓRIA É NOSSA PELO SANGUE DE JESUS.
1. Vencendo pelo sangue de Jesus. Diz o texto: "E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram a sua vida até à morte" (Ap 12. 10,11).

O golpe fatal foi-lhe desferido por Jesus no Calvário. Nossa vitória, por conseguinte, é resultado de sua morte e ressurreição. Ele é o único que pode garantir a vitória contra Satanás, a carne e o mundo (Rm 8.34-39).

Somos vencedores pelo poder do sangue de Jesus, foi o sangue do cordeiro que protegeu a casa dos Hebreus em Gosen, no Egito.

Pela palavra do nosso testemunho. O tstemunhyo do salvo é a sua maior pregação.

Nossa vida está escondida no Senhor nosso Deus.
2. Síntese da vitória final. Sabemos que o próximo grande acontecimento, de conformidade com a Palavra de Deus, será o arrebatamento da Igreja. Em seguida, haverá, na Terra, a Grande Tribulação, enquanto que, no céu, terá lugar o Tribunal de Cristo e as Bodas do Cordeiro. Após sete anos, Jesus voltará com os seus santos, em glória, aniquilará todos os poderes, prenderá o Diabo por mil anos (Ap 20.1,2), e lançará o Falso Profeta no "ardente lago de fogo e enxofre" (Ap 19.20; 20.10). Ato contínuo, implantará o seu Reino Milenial, antes de se assentar no Trono Branco, quando instalará o Juízo Final, em que julgará os vivos e os mortos que não tomaram parte no arrebatamento. Antes da instauração do estado perfeito, Satanás, finalmente, será arremessado no lago de fogo onde já se encontram a besta e o falso profeta.
3. A Igreja no perfeito estado eterno. Finalmente, Jesus implantará o perfeito Estado Eterno, em que reinará paz e justiça para sempre. Diz João: "E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a Santa Cidade, a nova Jesusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o Tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles e será o seu Deus" (Ap 21. 1-3). Querido irmão, Jesus descerá em breve para nos buscar. Você está vigiando em santidade? É chegado o momento de a Igreja mostrar-se cada vez mais santa; sem a santificação, ninguém verá o Senhor (Hb 12.14).

A Bíblia nos mostra que a História desenrola-se com a permissão de Deus. Os homens pensam que são donos do seu destino, da História e do futuro. O Diabo, mesmo sabendo que jamais derrotará a Igreja do Senhor Jesus, faz de tudo para obscurecer o brilho de sua vitória. Mas a Igreja triunfará gloriosa, na plenitude do Espírito Santo:"como a alva do dia, formosa como a lua, brilhante como o sol, formidável como um exército com bandeiras" (Ct 6.10).

QUEM É JESUS?



Não é preciso esplicar muito sobre a pessoa de Jesus para sabermos realmanete quem ele é, observe:
Para o cego, Jesus é luz.Para o faminto, Jesus é o pão.Para o sedento, Jesus é a fonte.Para o morto, Jesus é a vida.Para o enfermo Jesus é a cura.Para o prisioneiro, Jesus é a liberdade.Para o solitário, Jesus é o companheiro.Para o mentiroso, Jesus é a Verdade.Para o viajante, Jesus é o caminho.Para o visitante, Jesus é a porta.Para o sábio, Jesus é a sabedoria.Para a medicina, Jesus é o médico dos médicos.Para o réu, Jesus é o advogado.Para o advogado, Jesus é o Juiz.Para o Juiz, Jesus é a justiça.Para o tristonho , Jesus é a alegria.Para o leitor, Jesus é a palavra.Para o pobre, Jesus é o tesouro.Para o devedor, Jesus é o perdão.Para o fraco, Jesus é a força.Para o forte, Jesus é o vigor.Para o inquilino, Jesus é a morada.Para o fugitivo, Jesus é o esconderijo.Para a ovelha, Jesus é o bom pastor.Para o problemático, Jesus é a solução.Para os magos, Jesus é a estrela do oriente.Para o mundo, Jesus é o salvador.Para Judas, Jesus é inocente.Para os demônios, Jesus é o santo de Deus.Para Deus, Jesus é o Filho amado.Para o tempo, Jesus é o relógio de Deus.Para o relógio, Jesus é a última hora.Para Israel, Jesus é o Messias.Para a gramática, Jesus é o verbo.Para as nações, Jesus é o desejado.Para a Igreja, Jesus é o noivo amado.Para o vencedor, Jesus é a coroa.
Pr. Wáldison Cavalcanti.